Publicidade

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Defesa Civil interdita casas após rompimento de cano no Jd. Peri

Interdições aconteceram por causa de obra irregular na Zona Norte de SP.
Terra cedeu, destruiu tubulação de água e abalou estrutura das casas.


Do G1 SP


Uma escavação irregular rompeu um cano da Sabesp no Jardim Peri, Zona Norte da capital paulista, e provocou uma sequência de destruição. A terra cedeu, destruiu a tubulação de água e a estrutura das casas ficou abalada.

O acidente levou a Defesa Civil a interditar 13 casas do bairro, depois de uma obra feita por um dos moradores. Ele escavou o solo para construir uma casa de alvenaria. Com a chuva do fim de semana, o solo ficou mais frágil e houve o deslizamento que afetou os canais de água e esgoto da Sabesp.

Apesar da interdição, os moradores alegam que não têm para onde ir. Por isso, as casas continuam ocupadas. Eles afirmam que a Defesa Civil se comprometeu a fazer um muro de arrimo para afastar o risco de mais quedas, mas que ainda não fizeram nada.

O abastecimento de água foi normalizado, mas o canal de esgoto estava quebrado até o início da tarde desta sexta-feira (14) e não há prazo para ser consertado. A Sabesp argumenta que só poderá entrar quando houver segurança no local, pois existe o risco de novos deslizamentos.

Matéria completa no Portal G1

Publicidade

Postagens populares