Publicidade

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Conheça a história do nosso bairro

Cachoeirinha é um distrito localizado na zona norte do município de São Paulo. Também é conhecido como Vila Nova Cachoeirinha, nome que foi posteriormente abreviado no uso popular.

História


A região de Vila Nova Cachoeirinha tem sua data de aniversário oficial no dia 05 de agosto de 1933 – a mesma da fundação da Associação Nipo Brasileira, a primeira organização popular local e que foi criada por antigos donos de chácaras, de origem nipônica, com o objetivo de organizar e unir a população local e preservar a sua cultura.

Cachoeira


A história de um bairro revela aspectos interessantes e elucidativos que explicam a atualidade. O nome da Cachoeirinha, por exemplo, deve-se ao fato de ter existido uma cachoeira que foi soterrada para dar passagem à avenida Inajar de Souza, e que servia como área de lazer e de piquenique para os moradores.

Riacho


Moradores antigos consultados lembraram que existia, onde é hoje o Largo do Japonês, um riacho que desembocava mais à frente, onde hoje passa a avenida Inajar de Souza (córrego Cabuçu). "Perto da Maternidade existiam lagos e a Cachoeirinha, que atraía muita gente nos finais de semana".

Comércio


Por volta de 1944 nasceu no Lar go do Japonês a primeira casa comercial do bairro, e pertencente á família de imigrantes Sushiyama. Outra antiga "venda", como eram conhecidos os mercadinhos daquela época, foi a de Shigheioshi Otiai, no largo da Parada (onde funcionou o Supermercado Otiai).Próximo ao Largo do Japonês. o bairro viu surgir também a primeira loja da rede Marabraz, da família Fares. A esta mesma família, pertence também a Clínica Fares. Na mesma região estão presentes ainda, lojas de grandes redes, como Casas Bahia, Extra Eletro, Magazine Luiza e Besni e lanchonetes das redes McDonald's e Habib's. Indo em direção ao Horto Florestal há ainda o Hipermercado Andorinha. Acompanhando toda movimentação do comércio local, o bairro é servido por cerca de dez agências bancárias.

Fonte: Wikipédia, continue lendo...

De quem é a responsabilidade???

Sucesso a qualquer preço!!!

Comentário feito em nosso post sobre a poluição visual do cantor Francis Lopes, burlando a Lei da Cidada Limpa:

Prezado Alecir

Venho parabenizar pelo blog, e enautecer vosso trabalho.
Em relação a nota que diz que o cantor Francis Lopes está burlando a lei cidade limpa informamos:

Obdecemos todas as leis a qual estamos submetidos, em relação aos cartazes fixados nos postes não tínhamos se quer conhecimento dos mesmos. O cantor Francis Lopes foi contratado para se apresentar na casa de shows Ilha da Madeira, a divulgação e ou quaisquer propaganda é de inteira responsabilidades dos contratantes. Informamos ainda que nossa propaganda para o evento se dá na Rádio Imprensa FM 102,5 São Paulo nos horários de 11h-12h e 17h-18h.
Colocamos a disposição para quaisquer esclarecimento.

CLAUDÊ LOPES
Assessor de Imprensa
www.francislopes.com.br
Tel.:(11) 4226-4018/9416-9105


Prezado Claudê,

Agradecemos vossa manifestação, porém continuamos certos de que o cantor Francis Lopes é sim responsável pela propaganda ao lado da casa de shows Ilha da Madeira. Apesar da propaganda não ser de sua responsabilidade o nome que está sendo divulgado é o dele.

Enfim, nosso papel não é discutir sobre responsabilidades e sim divulgar e chamar a atenção dos orgãos competentes e responsáveis pela fiscalização para que providências sejam tomadas.

Nossa intenção é colaborar no sentido de tornar nosso bairro cada vez melhor, ajudando a combater principalmente a poluição visual e ambiental.

Todos merecemos uma São Paulo melhor, se cada um fizer sua parte por menor que seja, juntos chegaremos lá!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ponto viciado de descarte de lixo e entulho

Ponto viciado de descarte de lixo e entulho

Neste local, a população joga entulhos e lixos diáriamente e a qualquer horário. Não se preocupam com as desgraças que este lixo ou entulho podem causar ao meio ambiente.

Este caso em particular, trata-se do rastro deixado por uma barraca de pastel e uma de caldo de cana que trabalham ilegalmente na feira de domingo.

Local: Av. Inajar de Souza, esquina com a Rua Ouvidio José Antonio de Santana na Vila Nova Cachoeirinha.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cadê a "LEI DA CIDADE LIMPA"

Sucesso a qualquer preço!!!

O cantor de forró FRANCIS LOPES, práticamente desconhecido do público em geral está burlando a "LEI DA CIDADE LIMPA", colando cartazes em todos os postes da Vila Nova Cachoeirinha como:

Av. Inajar de Souza (foto)
Av. Deputado Emilio Carlos
Av. Deputado Cantidio Sampaio
Av. Imirim
Av. Itaberaba
Av. Parada Pinto
Rua Gomes Leal, entre outras...

Fica aqui nosso alerta as Subprefeituras da Freguesia do Ó/Brasilândia e Casa Verde/Cachoeirinha

Mais fotos, clique aqui!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Finalidade deste blog

Amigos,

À partir de hoje, estamos desmembrando as postagens referente a Vila Nova Cachoeirinha do blog Cuidando da Cidadânia, com a finalidade de darmos mais destaques aos acontecimentos locais e uma melhor atenção a nossa região.

Pedimos a colaboração dos leitores interessados em alimentar este blog com informação que nos envie foto, descrição contendo data e hora do acontecimento para publicarmos.

Vale enviar fotos de buracos nas ruas e calçadas, lixo ou entulhos descartados irregularmente, uso indevido do espaço público como a invasão de camelôs na região e etc...

A finalidade não é fazer milagres e sim divulgação, abrindo os olhos das autoridades competentes, afim de que os problemas que assolam nossa região sejam resolvidos com a maior brevidade possível.

Contamos com a colaboração de todos, participando e comentando em nosso blog.

Sejam todos bem vindos e fiquem a vontade!

Clique aqui, para enviar sua colaboração.

Publicidade

Postagens populares