Publicidade

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Colisão entre ônibus deixa 11 feridos na Av. Dep. Cantidio Sampaio

Vítimas tiveram ferimentos leves; avenida permanece interditada.



Um acidente envolvendo dois ônibus deixou 11 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (31) na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

A colisão ocorreu por volta das 4h30. Um dos motoristas ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelas equipes de resgate. Apesar disso, todas as vítimas tiveram ferimentos leves.

Por causa do acidente, a avenida permanecia totalmente interditada na altura do número 1.300 por volta das 6h40. Com isso, os motoristas devem fazer desvios pelas ruas José Pedreschi e Campo Redondo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na região.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CCJ - Centro Cultural da Juventude Vila Nova Cachoeirinha


PROGRAMAÇÃO GRATUÍTA PARA JUNHO 2010

Local: Av. Deputado Emilio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha - (11) 3984-2466


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ao vivo no CCJ Vila Nova Cachoeirinha: CÉU

Foto por: Marcelo Gomes.

A cantora apresenta o show “Vagarosa” acompanhada pelos músicos Guilherme Ribeiro (guitarra, teclados e acordeon), Lucas Martins (baixo), Bruno Buarque (bateria), DJ Marco (MPC e pick up) e a participação especial da cantora Anelis Assumpção. No repertório, músicas como “Bubuia”, “Sonâmbulo” e “Lenda”.

Vídeo Instalação: StudioIntro (projeto Lumens).

Site Oficial: http://www.ceumusic.com

Serviço

O QueCÉU
Duração90 minutos.
OndeAnfiteatro
QuantoGrátis
Quando
  • Dom 30/05
    • das 18:00 às 19:30
OBSLivre. 280 lugares. Retirar ingressos com 1 hora
de antecedência.

As informações são do:

sábado, 22 de maio de 2010

Governo do Estado não está respeitando a "Lei da Cidade Limpa"?

Outdoor Governo do Estado no Imirim
Outdoor do Governo do Estado colocado na Praça Lions Clube no Imirim

Independente da finalidade, este outdoor não está ferindo a "Lei da Cidade Limpa"? Ele está instalado a mais ou menos cem metros da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia.

Com certeza a Subprefeitura vai alegar que este outdoor está fora de sua jurisdição, ao invés de dizer que ela (a Subprefeitura) está fora de jurisdição, pois esta região pertence a Subprefeitura Casa Verde / Limão / Cachoeirinha.

Como não bastasse a fortuna que o Governo do Estado está gastando para promover o ex-governador em ano eleitoral, me parece que agora está impune também pela PMSP que é a responsável pela fiscalização da "Lei Cidade Limpa".

Não entendi bem a finalidade desta propaganda (esta região fica a quilômetros das marginais), mas pelo sim ou pelo não resolvi divulgar por aqui, você tira sua própria conclusão!

Não sei se por coincidência ou não, a Av. Imirim foi recapeada recentemente e vale registrar que as faixas de sinalização ainda não foram pintadas, como mostra a foto abaixo:

Av. Imirim recapeada, faltando a pintura das faixas de sinalização

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Incêndio atinge depósito de mercado na Cachoeirinha, mas é controlado

Não há vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Onze carros foram enviados para o local.


Do G1 SP

Um incêndio atingiu o depósito de um supermercado no bairro Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta terça-feira (18). Onze carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local e conseguiram conter as chamas cerca de 40 minutos depois do começo do fogo.

O trabalho de rescaldo foi iniciado às 21h30. Não há vítimas, de acordo com os bombeiros.

O fogo atingiu o depósito do supermercado, localizado nos fundos do estabelecimento. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

As informações são do Portal G1

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cine Tela Brasil na Vila Nova Cachoeirinha - Inscrições Abertas

Foto: Divulgação
Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky: Cine Tela Brasil

Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil, estará na Vila Nova Cachoeirinha em junho de 2010.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 13/05/2010 a 02/06/2010

PERÍODO DE AULAS: 12 a 23 de junho de 2010. Sábado e Domingo das 9:00 às 18:00 horas e Segunda a Sexta das 19:00 às 23:00 horas.

EXIBIÇÃO DOS CURTAS PRODUZIDOS: 26 de Junho de 2010.

LOCAL DAS AULAS: Subprefeitura Freguesia do Ó / Brasiândia: Rua João Marcelino Branco nº 95

CONTATO: 11 3981-5003 - Beatriz ou Rubens

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS FAÇA SEU CADASTRO, CLICANDO AQUI!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Defesa Civil interdita casas após rompimento de cano no Jd. Peri

Interdições aconteceram por causa de obra irregular na Zona Norte de SP.
Terra cedeu, destruiu tubulação de água e abalou estrutura das casas.


Do G1 SP


Uma escavação irregular rompeu um cano da Sabesp no Jardim Peri, Zona Norte da capital paulista, e provocou uma sequência de destruição. A terra cedeu, destruiu a tubulação de água e a estrutura das casas ficou abalada.

O acidente levou a Defesa Civil a interditar 13 casas do bairro, depois de uma obra feita por um dos moradores. Ele escavou o solo para construir uma casa de alvenaria. Com a chuva do fim de semana, o solo ficou mais frágil e houve o deslizamento que afetou os canais de água e esgoto da Sabesp.

Apesar da interdição, os moradores alegam que não têm para onde ir. Por isso, as casas continuam ocupadas. Eles afirmam que a Defesa Civil se comprometeu a fazer um muro de arrimo para afastar o risco de mais quedas, mas que ainda não fizeram nada.

O abastecimento de água foi normalizado, mas o canal de esgoto estava quebrado até o início da tarde desta sexta-feira (14) e não há prazo para ser consertado. A Sabesp argumenta que só poderá entrar quando houver segurança no local, pois existe o risco de novos deslizamentos.

Matéria completa no Portal G1

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Batida entre moto e ônibus mata um homem na Av. Santa Inês

Acidente deixou um ferido e um morto na noite de terça no Horto Florestal


A batida entre uma moto e um ônibus provocou a morte de uma pessoa na noite de terça-feira (12), na zona norte de São Paulo. A colisão também deixou um ferido na altura do número 2.200 da avenida Santa Inês, no Horto Florestal.

A moto conduzida por um homem de 23 anos atingiu de frente um ônibus municipal. Segundo testemunhas, ele pilotava em alta velocidade quando tentou ultrapassar um automóvel em uma curva mal iluminada.

O rapaz de 19 anos que estava na garupa da moto morreu. Já o motorista foi encaminhado, em estado grave, para o hospital do Mandaqui. O acidente foi registrado no 13º Distrito Policial (Casa Verde).

terça-feira, 11 de maio de 2010

Entenda como funciona cada unidade de saúde da rede pública

Rede pública municipal de saúde em SP conta com 877 unidades. Muitas vezes, paciente não sabe qual procurar.

Do G1 SP

AMA, UBS, AMA Especialidade, AME, PS. São muitas siglas e muitas dúvidas. A rede pública municipal de saúde tem 877 unidades espalhadas pela capital, mas é preciso saber exatamente qual procurar.

A Assistência Médica Ambulatorial (AMA) atende casos de urgência que não trazem risco de morte. O atendimento é feito por dois tipos de médicos: o clínico geral e o pediatra. Na capital, existem 115 AMAs em funcionamento. Problemas respiratórios, pequenos machucados, exames simples (urina, sangue) são os tipos de casos atendidos. Os mais graves têm prioridade e não há marcação de consultas.

Já na Unidade Básica de Saúde (UBS), o atendimento é só com hora marcada com três tipos de médicos à disposição: o clínico geral, o pediatra - que cuida da saúde das crianças - e o ginecologista - que cuida das mulheres e faz o pré-natal das grávidas.

Depois que passa pela consulta marcada na UBS, o paciente pode ser encaminhado a uma AMA Especialidade, onde estão os cardiologistas, endocrinologistas, urologistas, reumatologistas, neurologistas, ortopedistas e angiologistas.

O governo do estado também oferece este tipo de serviço. O nome muda: é o AME, Ambulatório Médico de Especialidades. São mais especialistas, faz vários exames e até pequenas cirurgias, mas todos pacientes são encaminhados pela UBS.

Esse sistema de saúde foi criado para facilitar o tratamento dos pacientes e desafogar o pronto-socorro dos hospitais. O PS só deve ser procurado em casos de emergência, quando tem risco de morte.

A UBS funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. AMA, AMA Especialidades e AME abrem de segunda a sábado, das 7h às 19h. Doze amas funcionam 24 horas, assim como o pronto-socorro dos hospitais.


Do Portal G1/SP

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tentativa de assalto a casa lotérica dentro do CompreBem da avenida Inajar de Souza.

Da Folha Online

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira após uma tentativa de assalto a uma casa lotérica dentro de um supermercado na zona norte de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, os homens foram presos por volta das 7h40 no CompreBem da avenida Inajar de Souza.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em flagrante pelos seguranças do suspermercado, que acionaram a PM por meio do telefone de emergência 190. O caso foi registrado no 72º DP, na Vila Penteado. Ninguém ficou ferido. Uma arma foi apreendida.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Supermercado Sim continua desrespeitando a Lei Cidade Limpa

Supermercados Sim continua desrespeitando a Lei da Cidade Limpa.

Supermercado situado à Av. inajar de Souza, 5646 - Vila Nova Cachoeirinha, continua desrespeitando a Lei da Cidade Limpa. Contando certamente com a ineficiência da fiscalização realizada pela PMSP.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CAT Móvel na região de Vila Nova Cachoeirinha

Serviços de emissão de Carteira de Trabalho, habilitação no seguro desemprego e cadastro para intermediação de emprego serão prestados no CAT Móvel.

Entre os dias 03 a 08 de maio o cidadão poderá procurar na Rua Ibiraiaras, 372, na praça ao lado do Centro de Convivência no Jardim Vista Alegre). O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 8 às 17h e no sábado das 8 às 13h.

A cidade de São Paulo conta com 11 CATs. Os CATs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados até às 13h.

Acompanhe abaixo a relação dos CATs mais próximos:

Santana - Zona Norte
Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 18h
Aos sábados das 7h às 13h

Casa Verde - Zona Norte
Av. Ordem e Progresso, nº 1.001
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

Tucuruvi - Zona Norte
Av. General Ataliba Leonel, 2.764
Horário de funcionamento 8h às 17h
Aos sábados das 7h às 13h

As informações são do Portal da Subprefeitura Freguesia Brasilândia

Publicidade

Postagens populares