Publicidade

domingo, 27 de junho de 2010

INVISÍVEL - Oficina Tela Brasil - Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo/SP


Invisível conta a história de um homem expulso de casa que vai morar na rua e em sua trajetória busca incansavelmente seu lugar no mundo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O cinema itinerante chegou a Brasilândia (Jd. Vista Alegre)

O cinema possui 255 lugares, ar condicionado e todo conforto de uma sala convencional, tudo de graça para a comunidade

Nos dias 24, 25, 26 de junho o Cine Tela Brasil marcará presença no Jardim Vista Alegre, distrito da Brasilândia. Serão exibidos gratuitamente quatro filmes de grande bilheteria do cinema nacional e internacional, além do curta-metragem produzido pelos alunos da oficina de cinema, que está sendo realizada pela Buriti Filmes na sede da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

Com capacidade para 255 pessoas, o cinema que possui todo conforto de uma sala convencional, ficará na praça entre as ruas Araripira e Apaiari (no mesmo local onde está o Poupatempo móvel). Nos dias 24 e 25, serão exibidos os filmes: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, às 08h30; A Era do Gelo 3, às 10h00; O Menino da Porteira, às 13h30; Se Eu Fosse Você 2, às 15h00. No dia 26 será exibido o filme a Era do Gelo 3, às 14h30. Às 18h30 será apresentado o curta-metragem produzido pelos alunos da oficina de cinema. O filme Se Eu Fosse Você 2 encerra a passagem do Cine Tela Brasil pela região, às 20h00.

O Cine Tela Brasil muda de cidade toda semana, a unidade fica três dias em cada local. São realizadas quatro sessões por dia, duas para crianças e duas para adultos. O objetivo é levar o cinema para as áreas mais periféricas dos grandes centros e para as cidades do interior que não possuem cinema, realidade de 92% dos municípios brasileiros. Nas sessões do Cine Tela Brasil grande parte do público vê o cinema pela primeira vez.

Cine Tela Brasil no Jd. Vista Alegre
Local: Praça entre as ruas Araripira e Apaiari
Sessões:
Dias:
24 e 25
Filme Horário:
O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes 08h30
Era do Gelo 3 10h00
O Menino da Porteira 13h30
Se Eu Fosse Você 2 15h00

Dia: 26
A Era do Gelo 3 14h30
Curta-metragem oficina de cinema 18h30
Se Eu Fosse Você 2 20h00

Preço: Grátis

Fonte: Subprefeitura Freguesia Brasilândia

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não somos oposição, somos cidadãos!

Lutamos por melhorias nas condições de vida de nossa comunidade, tentando mostrar as autoridades os problemas encontrados em nossa região. Temos conseguido algum sucesso e várias indicações de nosso blog já foram resolvidas, relacionamos abaixo algumas delas:

Tapa buraco na Rua Antonio Botto
Serviço de tapa buracos na Rua Antonio Botto esquina com Av. Inajar de Souza

Av. Inajar de Souza X Rua Mário de Sá Carneiro
Serviço de tapa buraco na Rua Mário de Sá Carneiro esquina com Av. Inajar de Souza.

Cortado o mato da praça
Corte do mato na praça situada Av. Rossio do Carmo, altura do 4750 da Av. Inajar de Souza

Carcaça de carro abandonada na Av. Inajar de Souza
Retirada de carcaça de carro abandonado na Av. Inajar de Souza

Serviço de péssima qualidade!!!
Buraco tapado pela Sabesp na Av. Inajar de Souza, este serviço não ficou bom e reclamamos, imediatamente a Sabesp consertou.

Fazemos um trabalho voluntário e quando criticamos as autoridades é com fundamentos e para isso basta navegar pelo blog. Todas nossas indicações são com fotos, endereços, data e horário portanto não existe desculpas quando criticamos aqueles que se dizem representantes de nossa região na CMSP.

Segundo a assessoria de um vereador, não basta a divulgação temos que agendar uma reunião com ele para expor os problemas da região e quando criticamos somos taxados de oposição. É fácil trancar-se em um gabinete e esconder-se atrás de assessores e este não é o papel de nossos representantes. Os mesmos representantes que em época de eleição desfilam pelas ruas do bairro carregando e beijando criançinhas, comendo coxinhas em boteco e dando tapinhas nas costas do eleitor e, quando o eleitor precisa tem que correr atrás de vossa excelência.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Poupatempo móvel, Eletropaulo e Sabesp no Jd. Vista Alegre

Emissão de documentos, palestras educativas e muito mais; tudo de graça e mais perto da comunidade

A cidadania esta mais perto dos moradores do Jardim Vista Alegre, no distrito da Brasilândia. Entre os dias 14 e 26 de junho uma unidade móvel do Poupatempo, um caminhão da Sabesp e outro da Eletropaulo estarão na praça entre as ruas Araripira e Apaiari.

O horário de funcionamento da unidade do Poupatempo será das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira e das 09h00 às 13h00, no sábado. Na unidade móvel do Poupatempo são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais. Além de uma série de serviços públicos eletrônicos, disponibilizados pelo e-poupatempo, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, entre outros.

As unidades móveis da Grande São Paulo têm capacidade para realizar uma média de 800 atendimentos diários. Todos os serviços prestados nas Unidades Móveis seguem o Padrão Poupatempo de atendimento, sem privilégios e com a distribuição de senhas eletrônicas por ordem de chegada. Mais informações no Disque Poupatempo: 0800 772 36 33.

A Sabesp marcará presença com o caminhão que prestará os mesmo serviços de sua unidade física. Três vezes por semana, das 09h00 às 15h00, os munícipes podem solicitar ligação de água ou esgoto, segunda via de contas, entre outros serviços. Além disso a empresa vai esclarecer dúvidas sobre instalações hidráulicas e consumo consciente de água, com a distribuição de materiais explicativos.

No dia 25 de junho, das 10h00 às 17h00, também estará no local um posto de atendimento da AES Eletropaulo, com o caminhão multimídia, que irá orientar a comunidade sobre o consumo consciente de energia. Entre as atividades estão um vídeo-quiz interativo que permite aos participantes, crianças, jovens e adultos, conhecer a história da energia elétrica e dicas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Serviço

Poupatempo móvel, Eletropaulo e Sabesp na Brasilândia

Local: Praça entre as ruas Araripira e Apaiari, Jardim Vista Alegre

Poupatempo: De 14 a 26 de junho; das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira; e no sábado das 09h00 às 13h00.

Sabesp
: De 14 a 26 de junho (três vezes por semana); das 09h00 às 15h00.
Eletropaulo: Dia 25 de junho; das 10h00 às 17h00.


terça-feira, 15 de junho de 2010

Conheça nosso representante na Câmara Municipal de São Paulo

Vereador Claudinho de Souza (PSDB), se diz representante de nossa região na Câmara Municipal de São Paulo. Eleito com o slogam de campanha "O HOMEM QUE TRABALHA O POVO NUNCA ESQUECE", está em seu segundo mandato como vereador.

Enquanto nossa região esta completamente abandonada com ruas e calçadas esburacadas, calçadas tomadas por camelôs no Largo do Japonês e adjacências, Supermercados que não respeitam a Lei da Cidade limpa, caçambeiros irregulares usando vias públicas como depósitos de caçambas, comerciantes usando calçadas como extensão de seus comércios, etc. veja a Lei de autoria do vereador que foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM):
LEI Nº 15.190 DE 08 DE JUNHO DE 2010 (PROJETO DE LEI Nº 701/09)

Altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, com a finalidade de incluir no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo o Dia de Nossa Senhora do Ó, e dá outras providências.

Art. 1º Fica acrescido inciso ao art. 7º da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, incluindo o Dia de Nossa Senhora do Ó, a ser comemorado anualmente no dia 18 de dezembro.

Art. 2º O evento ora instituído passará a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município de São Paulo.

Art. 3º As despesas com a execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
O vereador conta com um site, um blog e um perfil no Twitter, participa de mídias sociais apenas para divulgação de agenda e eventos (através de assessores) e não mantém contatos com o cidadão e eleitor que o elegeu e é responsável por seu mandato. Até mesmo o cidadão Massao seu 'padrinho' no Adote um Vereador, está bloqueado em seu perfil no Twitter que conta com apenas 158 seguidores e isso mostra sua popularidade na rede.

Estas são as ferramentas utilizadas pelo vereador para promoção e divulgação de suas "ações" na CMSP, mas não se iluda porque você não terá nenhuma resposta ao entrar em contato com o mesmo. Apenas algumas respostas automáticas de seus assessores:

Site: http://vereadorclaudinho.com.br

Blog: http://vereadorclaudinho.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/vclaudinho (Perfil excluído)

E-Mail: vereadorclaudinho@uol.com.br

Telefone: (11) 3396-4255

Você que é morador na região e votou neste cidadão têm todo o direito de cobrar promessas de campanha e acompanhar seu trabalho, afinal você é dono e responsável por seu voto e nas próximas eleições pode ter certeza que ele estará em sua porta pedindo seu voto novamente.

Atualizado em 17/06/2010 - às 10,40 horas.

Uma postagem em um dos blogs mantidos pela assessoria do vereador, contradiz o comentário de seu assessor Célio de Araujo, quando ele faz questão de dizer que o vereador não exerce influência alguma nas Subprefeituras , apenas a título de esclarecimento, clique aqui e acesse a postagem!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A difícil vida de cidadão em São Paulo

Morando na Vila Nova Cachoeirinha desde 1977 (33 anos) quando cheguei em São Paulo, assisti a transformação desta região desde que a Av. Inajar de Souza terminava em frente a Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha.

Inconformado com o descaso do poder público no gasto de nosso rico dinheirinho, resolvi acompanhar e divulgar tudo através deste humilde blog.

Difícil descrever o tamanho de minha decepção ao percorrer as ruas e ver que a cada dia aumenta mais ainda o descaso.

O descaso não vêm só do poder público, vêm também daquele "cidadão" que reclama da sujeira nas ruas e continua jogando lixo, descartando entulhos e jogando bagulhos sem a mínima noção de cidadania ou educação.

Abaixo relaciono documentado por fotos, em um breve passeio pela região hoje, tudo o que encontrei:

Buraco tão antigo que a foto ficou bem em preto e branco

Em 15 de maio, postei uma foto em preto e branco com o título "Buracos na Av. Inajar de Souza", em 04 de junho passei por lá e tamanha não foi a decepção com a qualidade do serviço ali prestado. Atualizei o post com uma foto e o título "SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE" enviei mensagem a PMSP e prontamente fomos atendidos.

Hoje pela manhã (09/06)registrei a foto acima e como pode-se verificar, a qualidade do serviço continua péssima, o remendo do remendo também não foi bem feito e logo se desmanchará. Você pode ver mais fotos do local em nosso álbum no Flickr.

Av. Inajar de Souza X Rua Mário de Sá Carneiro

Na esquina da Rua Antonio Botto X Av. Inajar de Souza, encontrei esta pouca vergonha, de que adianta enfeitar a rua para a copa do mundo por cima da sujeira que eles mesmo colocam ao pé do poste. A falta de fiscalização mais uma vez está evidente, visto a condição da calçada.

Buraco na Inajar

Buraco bastante antigo na Av. Inajar de Souza esquina com a Av. Jerônimo de Andrade.

Supermercado SIM continua desrespeitando a Lei Cidade Limpa
Supermercados SIM (antigo Simônica) continua desrespeitando a Lei da Cidade Limpa, mais uma vez está evidente a falta de fiscalização por parte da Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha.

Flagrante desrespeito ao sinal de trânsito
Apenas mais um flagrante de desrespeito ao sinal de trânsito da Av. Inajar de Souza X Rua Itupava. Este sinal deve ser um dos mais desrespeitados de São Paulo.

Este é o relato de meu passeio de hoje pela manhã, infelizmente o que encontramos pelas ruas nem sempre é aquilo que verdadeiramente gostariamos de encontrar!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ao Vivo no CCJ - Vila Nova Cachoeirinha: Velha Guarda da Portela

Em apresentação única, os integrantes de uma das mais antigas e tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Velha Guarda da Portela, trazem em seus sambas, a poesia e a musicalidade do cotidiano de Oswaldo Cruz.

Dia 05/06, sábado, 20h30

Centro Cultural da Juventude

Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha (Zona Norte)

Livre. 500 lugares. Ingressos disponíveis na recepção do CCJ. Será permitida a retirada de 2 ingressos por pessoa.

Publicidade

Postagens populares