Publicidade

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARNACULTURAL na Vila Nova Cachoeirinha

Mais uma vez o Carnacultural da Vila Nova Cachoeirinha me decepcionou, desta vez foram as fortes chuvas que caíram na região por volta das 15,30 horas afastando o público. Como escrevi em meus posts anteriores este evento serve apenas para promoção dos políticos que se dizem representar a região, desta vez foi o carro de som que trabalha em suas campanhas políticas que estampava em sua lateral a foto e o nome do deputado Celino (PSDB). Pode até não ser ilegal, mas no meu ponto de vista é imoral utilizar um evento pago com o dinheiro público (dinheiro público é aquele que vem dos impostos que pagamos) para promoção pessoal.

Esse ano pelo menos a estrutura montada foi menor que as dos anteriores, foi interditada apenas a pista sentido centro da avenida Inajar de Souza. O que me deixa mais indignado é o custo deste evento, enquanto a UBS (Unidade Básica de Saúde) de nossa região passa a maior parte do tempo sem médico para atender a população. No mínimo o dinheiro gasto com esse evento daria para manter médicos na UBS com salários dignos e em condição de atender os moradores da região por pelo menos um ano,  este evento dura apenas um dia e por mais que afirmem ser um evento social que atende milhares de pessoas acredito que o dinheiro seria melhor gasto na saúde do povo local.

Em meu post anterior, cobrei a organização do evento e continuo sem receber as informações solicitadas sobre a Associação Carnacultural Brasileiro que responde pela Associação Carnacultural de Vila Nova Cachoeirinha. No dia 23/02 recebí uma mensagem através do e-mail carnacultural@ig.com.br sem nehuma assinatura novamente, na íntegra abaixo:
"Segue cartaz referente ao evento para a comunidade da região da Vila Nova Cachoeirinha, solicitamos a colaboração no sentido da divulgação.
Abraços
Comissão Organizadora."
Clique na imagem para ampliar
Caminhão de campanha do Dep. Estadual Celino, convocando os moradores da região para o desfile de blocos carnavalescos na av. Inajar de Souza no domingo (27/02) por volta das 16,45 horas.


Por volta das 18,30 horas no desfile do único bloco da tarde/noite no carnacultural, o caminhão de campanha virou trio-elétrico (Foto Rafael Carvalho)

Matéria relacionada:

Publicidade

Postagens populares