Publicidade

quinta-feira, 8 de março de 2012

Loga desrespeita horário estabelecido para coleta de lixo na Vila Rica

Atualizado em 12/03/2012 - às 18,53 


A  LEI  Nº  15.092, DE  4  DE  JANEIRO  DE  2010 obriga as empresas concessionárias responsáveis pela coleta de lixo dar publicidade, aos usuários, dos horários de coleta e transporte dos resíduos sólidos nas áreas constantes do contrato de permissão. 


Esta lei vem sendo desrespeitada pela Loga, na região da Vila Rica, enquanto no site da referida concessionária consta o horário correto para coleta e em acordo com o site da prefeitura, a coleta vem sendo efetuada em horários alternados e totalmente em desacordo com o horário estipulado.


Após registro de uma solicitação via SAC (10616483) em data de ontem, hoje uma simpática e atenciosa funcionária da empresa manteve contato telefônico comigo, afim de informar que o horário correto para coleta na região é as 12,00 horas,segundo ela o site está em manutenção e em breve será alterado o horário. Apesar de sua simpatia, passou um longo tempo -em duas ligações- querendo me convencer de que sou um idiota. 


Vejam o absurdo que acontece com os desmandos na administração pública, uma empresa não cumpre o horário de coleta e por livre e espontânea vontade adapta o horário estabelecido de acordo com suas necessidades. Para registrar, após o contato da referida funcionária entrei no site da Loga e registrei o horário constante no mesmo e no site da prefeitura, veja abaixo:


Site da Loga
Clique na imagem para ampliar

Site da prefeitura
Clique na imagem para ampliar

Como publiquei anteriormente -você pode ler aqui- o descaso vem acontecendo a alguns meses, digo isso porque sou morador na região a mais de quinze anos e conheço muito bem o horário de coleta do lixo por aqui. O horário sempre foi respeitado e pontual, agora a concessionária se acha no direito de mudar horário a seu bel-prazer. Veja a cena que registrei recentemente  por aqui:


Não podemos deixar que financiadores de campanhas de nossos representantes tomem conta da cidade, estou fazendo este registro e nos próximos dias procurarei o Ministério Público, uma vez que a "ouvidoria" da prefeitura não se deu ao trabalho sequer de registrar minha reclamação.

Atualização:
Clique na imagem para ampliar

Infelizmente, está provado que quem manda na prefeitura são as concessionárias. Será alterado o horário no site da empresa e que se dane o cidadão que paga esta palhaçada toda.

Vale salientar que nem mesmo o vereador Floriano Pesaro (PSDB) me deu satisfação sobre o assunto, assunto este que seria de seu interesse por ser o autor da referida lei, não fosse seu apoio ao prefeito Kassab com o anuncio da candidatura de José Serra. 

O mínimo que o cidadão merece é o respeito, respeito este que é deixado de lado quando se trata de financiadores de suas campanhas. 

Ficou bem claro aqui que tratam o cidadão como idiota e a prefeitura aceita.

Publicidade

Postagens populares