Publicidade

sábado, 20 de abril de 2013

População clama por saúde em Audiência Pública

Mais de cem pessoas participaram da audiência pública para "apresentação" do Programa de Metas da Prefeitura para o período de 2013/2016, no Centro Cultural da Juventude na Vila Nova Cachoeirinha, promovido pela Subprefeitura Casa Verde/Limão/V.N.Cachoeirinha.


Com as presenças da Subprefeita Nelma Lúcia Heiffig, Toshiyuki Takeda -Chefe de Gabinete-, Marília (peço desculpas por não ter anotado seu nome completo) - Secretaria de Planejamento-, Dr. Antonio Crescente - Chefe de Gabinete da Secretária das Subprefeituras,  e certamente mais de cem pessoas representando a sociedade civil.

Chamou-me a atenção mais uma vez a ausência de vereadores, nenhum estava presente ao início da audiência. Alguns estavam representados por seus Chefes de Gabinetes ou Assessores, como: Claudinho de Souza, Dr. Calvo, Ota, Police Neto e Senival Moura.  Antes que me digam "eu estava ocupado em outras audiências e fui representado" quero mais uma vez aqui dizer que não votamos em assessores. Na hora de ouvir o clamor da população eles simplesmente desaparecem e não estão nem aí, já foram eleitos mesmo.

Para não ser injusto, o vereador Dr. Calvo esteve de passagem por lá, chegou por volta das 11 horas, fez um rápido discurso de mais ou menos 15 minutos em tom de comício, distribuiu alguns abraços e lá se foi...

Certamente você está imaginado "apresentação" do Programas de Metas no início do texto, explico, na minha opinião tudo não passou de uma apresentação de um programa com cem metas prontas. O programa já veio pronto e com certeza -por experiência própria- muito pouco ou quase nada do que foi discutido e anotado lá hoje vai fazer parte deste plano de metas como foi dito incansavelmente. Espero estar enganado, pois a maioria das propostas apresentadas são de extrema importância para a melhoria na qualidade de vida da população.

O que se viu ali foi uma população clamando por saúde pública -assunto mais discutido-, cultura, esportes, transportes e segurança. Nada de novo não fosse a mudança de administração e esperanças renovadas de que desta vez as promessas de campanha sejam cumpridas, ao menos em parte, o que já seria o suficiente para amenizar os problemas discutidos.


Para acessar o álbum com as fotos da audiência, clique aqui!

Publicidade

Postagens populares