Publicidade

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Infringindo leis impunemente

Atualizado em 30/08/2013 às 8,50 horas.

Constatamos nesta data que, agora o comércio de pães está atendendo a legislação. A comercialização está sendo feita em embalagens com pequenas quantidades, para "melhor atender a clientela" conforme um aviso afixado na parede.

Quanto a Lei Cidade Limpa continua na mesma, ou seja, desrespeito total.


Cobal Supermercados continua comercializando pães de forma irregular, conforme denunciamos neste blog desde o mês de abril. Registramos em 21/04 uma solicitação no SAC da Prefeitura que levou o nº 11504145somente em 08/08 o serviço foi efetuado pela COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde) e nossa denúncia foi considerada procedente, conforme documento abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Como se nada estivesse acontecendo, o estabelecimento continua comercializando irregularmente o alimento.


Assim como no caso de manipulação irregular de alimentos, o supermercado também desrespeita a Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade na cidade de São Paulo, com uma quantidade imensa de cartazes em sua fachada externa.


Cobal Supermercados pertence a rede varejista do Grupo Sonda, com a conivência da Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha que não cumpre seu papel fiscalizador continua fazendo o que bem quer na região.

Fica aqui, mais uma vez, o nosso registro!

Atualização 24/08:

Em nota, a Secretária Municipal da Saúde (Vigilância Sanitária - Casa Verde) nos informou que:

"Foi realizada inspeção sanitária. Sua queixa foi detectada e outras irregularidades também. Sendo assim o estabelecimento foi autuado e orientado a corrigir todas as irregularidades apontadas."

Publicidade

Postagens populares