Publicidade

sábado, 30 de agosto de 2014

Cobal Supermercados, descaso e desrespeito ao consumidor

Atualização: 13/09/2014 - 10,00 hrs. 

Atendendo nossa solicitação, a COVISA esteve fiscalizando as instalações da loja.
A solicitação foi baixada em 09/09/2014, com a seguinte observação: "O estabelecimento foi vistoriado e será monitorado. Encontramos alimentos em alguns balcões refrigerados fora da temperatura ideal. Os pertences da feijoada estavam embalados."
Confirmamos nesta data, os produtos estavam devidamente refrigerados, os balcões limpos, apesar de continuar merecendo um reparo (foto abaixo) e os pertences para feijoada em embalagens individuais.

Missão cumprida, agora é continuar de olho!


Cobal Supermercados
Loja da avenida Inajar de Souza, 5646 - Vila Nova Cachoeirinha
 
Comercialização de produtos perecíveis não é brincadeira, deve seguir algumas regras básicas de acordo com a legislação sanitária do município.

De acordo com a PORTARIA nº.2.619 /SMS.G/2011, em seu artigo 9 (DISTRIBUIÇÃO, EXPOSIÇÃO PARA VENDA E CONSUMO), encontramos as seguintes irregularidades: 
Balcão frigorífico em condições precárias, há pelo menos um mês, foto acima.
Comercialização de pertences para feijoada, a granel, sem nenhuma proteção no sistema de autosserviço (foto abaixo).

Cobal Supermercados
Loja da avenida Inajar de Souza, 5646 - Vila Nova Cachoeirinha

Registramos uma solicitação no SAC da Prefeitura em 23/08/2014, que levou o número 12528573, encaminhado a COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde) na Casa Verde, para a devida fiscalização.

Enquanto a rede Sonda de Supermercados comemora aniversário em alto estilo, com anúncios de  promoções em horário nobre na TV, seu braço de atendimento popular encontra-se em situação precária e sempre  desrespeitando a legislação que regula seu funcionamento.

Registrado, estamos de olho!

Publicidade

Postagens populares