Publicidade

sábado, 3 de janeiro de 2015

Ônibus são incendiados na zona norte após queda de árvore

Matéria publicada originalmente pelo Estadão.com.br

Chuva deixou pontos de alagamento na região e cinco pessoas ficaram feridas após Eucalipto cair; Prefeitura já registra 3 ataques contra coletivos em 2015


Dois coletivos da Prefeitura - um ônibus e uma lotação - foram incendiados, por volta das 17h deste sábado, na Estrada de Taipas, na zona norte de São Paulo, após a chuva derrubar uma árvore sobre casas na Rua Antônio Nápoli, deixando cinco pessoas feridas, segundo a Polícia Militar. Um terceiro veículo foi atacado por pedras e pauladas. Os moradores que depredavam os veículos também atacaram agentes do Corpo de Bombeiros que foram até o local para conter as chamas.

O vandalismo foi causado por um grupo de moradores que estava revoltado com os estragos causados pela chuva. O primeiro ataque foi contra a linha 888P-10 Perus-Cohab Taipas. Cerca de 40 minutos depois do primeiro coletivo ser incendiado, o bando atacou lotações que estavam estacionadas perto do local: uma delas foi incendiada. Um dos integrantes do grupo chegou a roubar um desses veículos, mas foi surpreendido com a chegada de viaturas da Polícia Militar, que dispersou o bando.

José Patrício/Estadão
Ônibus incendiado na zona norte de São Paulo

De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), não havia passageiros dentro dos veículos e ninguém ficou ferido. Com os ataques deste sábado, sobe para três a quantidade de veículos incendiados nos primeiros dias de 2015. Na sexta-feira, 2, um coletivo já havia ficado carbonizado. Em 2014, foram registradas 132 ocorrências do tipo.

Publicidade

Postagens populares