Publicidade

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Incêndio destrói ao menos 45 barracos em favela na zona norte

Matéria publicada originalmente pela Folha de São Paulo

Incêndio destruiu vários barracos em favela na zona norte

Ao menos 45 barracos foram destruídos por um incêndio de grande proporção que atingiu uma favela na manhã desta quarta-feira (31) na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Cerca de 13 carros do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 6h30 para controlar o incêndio na favela Jardim Paraná, que fica na rua Firminópolis.

A chuva que atinge a capital paulista ajudou os bombeiros a controlar o incêndio mais rapidamente. Às 7h20, a corporação já havia extinto o incêndio e começava a resfriar o material queimado para evitar novos focos.

O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados da comunidade. Os bombeiros também tiveram dificuldade para acessar o local já que os barracos ficavam muito próximos e por ter muitas vielas.

Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. Enquanto parte da equipe combatia o fogo, alguns bombeiros mandavam os moradores deixarem as casas. Os moradores tentaram salvar o que podiam, como eletrodomésticos, que foram colocados para fora das casas.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. A Defesa Civil do município foi deslocada para o local para realizar o atendimento aos desabrigados.

Publicidade

Postagens populares